Unidade do SAMU em Jaíba recebe uma nova ambulância moderna e com toda estrutura

A unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU de Jaíba recebeu nesta segunda-feira, 30 de julho, uma Ambulância Mercedes - Sprinter nova, moderna e com toda estrutura de equipamentos para atender à população do Município. A Ambulância nova foi adquirida após solicitação da Prefeitura de Jaíba com apoio dos Vereadores Tone Silvestre e Nelci da Linha 2. A Ambulância antiga será levada para reforma e destinada à outra localidade.

A Prefeitura de Jaíba destina 79.400 reais por ano, ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas – CISRUN, em contrapartida pelo serviço prestado pelo SAMU no Município. A cerimônia de entrega contou com a presença do Presidente do CISRUN e Prefeito de Porteirinha, Silvaney Batista Santos, da Diretora Kelly Cristina de Moura Lacerda, do Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva, Vereadores e Secretários.

O Presidente Silvaney Batista disse que o Município de Jaíba é o único a  receber uma unidade móvel, tendo outra em funcionamento, e que esse mérito é graças a seriedade da gestão aqui desenvolvida e à influência e importância que o Município tem para a região do Norte de Minas. Para o Prefeito Reginaldo Silva esse reconhecimento premia um trabalho árduo que está sendo feito no setor da saúde, e que o município é extenso e precisava desse suporte pré-hospitalar, para complementar as ações que são desenvolvidas em todo o município.

 

ASCOM

Pin It