Prefeitura de Jaíba investe 3,7 milhões de reais por ano no Hospital Municipal

Buscando a qualidade no atendimento à saúde da população, a Prefeitura de Jaíba reformou e ampliou toda a infra-estrutura do Hospital Municipal. Além da reformar são necessários investimentos de 3,7 milhões de reais por ano, com recursos próprios, para manter toda estrutura hospitalar funcionando. Os recursos são para compra de medicamentos, pagamento de funcionários, alimentação, transporte, limpeza, laboratório, etc.

Segundo o Diretor do Hospital, Enéas Vieira de Souza, os 3,7 milhões de reais investidos por ano, garantem que a população seja atendida com qualidade, segurança e agilidade. Em um ano foram realizadas 40.000 consultas, 8.500 exames de RX, 980 pacientes foram atendidas e encaminhadas para tratamento fora, 804 pacientes foram internados e receberam medicação, com assistência médica, de enfermagem e alimentação. Foram realizados no período, 25.700 exames internos e externos. Nasceram 123 crianças, demonstrando que hoje as mães têm confiança que seus filhos nasçam em Jaíba.

 O Prefeito Reginaldo Silva explica que, a Prefeitura de Jaíba investe anualmente, em todos os setores da saúde, 17,8 milhões de reais. São investimentos no Hospital Municipal, nas 11 Unidades Básicas de Saúde, Farmácia Básica, no setor de Odontologia, transporte de pacientes, Especialidades Médicas, pagamento de profissionais da saúde, Vigilância Sanitária e de Saúde, dentre outros. Reginaldo disse ainda que, o setor de Saúde do Município requer investimentos constantes, e que apesar da situação que vive a saúde nacional, em Jaíba, a saúde anda a passos largos.

Ascom/pmj

Pin It