Agência Nacional de Águas promoverá Audiência Pública hoje pela manhã em Jaíba

Com objetivo de mobilizar a sociedade para conhecer a real situação do Rio Verde Grande e as medidas que (ANA) ''Agência Nacional de Águas'' tomará a partir deste mês! Foi Marcada uma audiência pública na Câmara Municipal de Jaíba, hoje(02) a partir das 8h da manhã. A audiência será aberta à participação de todos. Na ocasião, serão explicados à população os procedimentos da manobra, previamente à sua realização, e será realizado pedido de auxílio aos moradores na identificação dos pontos de afloramentos da água.

Segundo ANA, será usado o traçador, nome da substância a ser utilizada, que poderá alterar a coloração da água para verde fluorescente, o produto não é tóxico e não causa dano ao rio e à população de um modo geral.

O objetivo da manobra é identificar o destino da água perdida em dois sumidouros existentes no leito do rio. Os sumidouros de água são canais subterrâneos que fazem com que água saia do leito do rio. Essas perdas afetam fortemente a economia da região de Jaíba, em especial a agricultura irrigada. As intervenções no rio Verde Grande, no município de Jaíba (MG), serão entre os dias 2 e 6 de julho de 2018.

 

Pin It